Links indicados (pags traduzidas)


Criei esta pagina para compartilhar materiais sobre espinha bífida oculta que encontrei pela web nas minhas pesquisas.

Como encontrei muita coisa em língua estrangeira, e muitas matérias tratam também de outras anomalias, achei que a melhor forma de compartilhar seria postar os textos traduzidos, na integra ou trechos deles, com as matérias em português procedi da mesma forma para que em ambos os casos facilitar o acesso a informação especifica dispensando o trabalho de busca-lá entre as paginas de origem.

OBS.: Veja também a seção de links indicados em português (coluna da direita)

________________


 (traduzido pelo navegador)


Espinha bífida oculta


O que é Spina Bifida?

A espinha bífida (significando divisão da coluna) é uma falha na coluna vertebral, em que uma ou mais vértebras (os ossos que constituem a espinha dorsal) não conseguem formar adequadamente. Este folheto é sobre a forma "escondida" de espinha bífida chamada espinha bífida oculta. Para obter informações sobre outras formas de espinha bífida, ver o número de ficha de informação do Shine "O que é Spina Bifida".

O que é espinha bífida oculta?

Esta é uma forma leve de espinha bífida que é muito comum. As estimativas variam, mas entre 5% e 10% das pessoas pode ter espinha bífida oculta. Deve ser enfatizado que, para a grande maioria das pessoas afectadas, tendo espinha bífida oculta não tem importância alguma. Muitas vezes as pessoas só se tornam conscientes de que têm espinha bífida oculta depois de ter uma volta de raios-x para um problema não relacionado. No entanto, para alguns (cerca de 1 em 1000) não pode ser associado problemas.

Por que algumas pessoas têm complicações?

O termo "espinha bífida oculta" é, de fato, não uma, mas duas condições distintas que têm consequências completamente diferentes. Isto leva a confusão quando tal diagnóstico é utilizada sem qualificação.
Para a maioria das pessoas com espinha bífida oculta, é uma falha de advertência envolvendo uma vértebra na região lombar. O uso infeliz de este termo para uma falta tão pequena pode levar a uma angústia para a pessoa em causa. No entanto, deve ser considerado insignificante, tanto para a pessoa e suas crianças.
Para um pequeno número de pessoas com espinha bífida occulta a culpa é mais extensa. Ou a divisão na coluna vertebral é maior, ou pode envolver duas ou mais vértebras. Pode haver sinais visíveis na pele, como uma toupeira ou naevus (marca de nascença), uma covinha ou sinusal (buracos), ou um pedaço de cabelo. Se estes estão posicionados acima do nível das nádegas e na linha média (central) pode muito bem haver um subjacente oculta significativa espinha bífida. A covinha ou seio que está abaixo do nível do bumbum é geralmente inocente e não costuma indicar uma espinha bífida oculta subjacente.
Para as pessoas com espinha bífida oculta, pode ser associado dificuldades que podem incluir: deformidade do pé, fraqueza e diminuição da sensibilidade das pernas, mudança na função da mão, infecções da bexiga e problemas de incontinência e intestino.
Estes problemas surgem porque a medula espinhal torna-se presa à coluna vertebral. Muitas vezes uma criança que é previamente assintomática pode ter dificuldades durante o rápido crescimento da adolescência. Isso ocorre porque os nervos da medula espinal são esticados e os sintomas podem tornar-se progressivamente piores.
É importante consultar um médico, que, se for caso disso, pode se referir a um neurocirurgião.procedimentos de digitalização especializados, tais como MRI (ressonância magnética) dar uma imagem clara dos nervos e coluna vertebral e o neurologista será capaz de aconselhar sobre o tratamento mais adequado.
As pessoas com espinha bífida oculta e progressiva (piora) symptomsof uma medula espinhal esticado ou tethered precisa ter uma operação em sua parte inferior da coluna para liberar a tensão na medula espinhal. Este é frequentemente um procedimento relativamente simples e eficaz, mas, ocasionalmente, a operação é muito complicado e envolve um (2% - 5%) risco de fracasso. Muitas vezes, é possível melhorar os sintomas nas pernas com essa operação, mas é raro que a função da bexiga para voltar ao normal. O principal objectivo de uma "operação detethering" é para evitar qualquer deterioração em função da perna ou da bexiga e é importante que uma avaliação neurocirúrgica é feita tão cedo quanto possível após o início dos sintomas. A operação é provavelmente o melhor feito por esses neurocirurgiões que têm um interesse especial na condição.

Quais são as implicações?

Para a grande maioria das pessoas com a forma não significativa de espinha bífida oculta, não há complicações conhecidas e não há maior risco de ter filhos com espinha bífida do que há na população em geral.
Para aqueles com o mais complicado espinha bífida oculta, pode haver problemas neurológicos que podem ou não estar presente no nascimento e pode ser progressiva. Aqueles com espinha bífida oculta significativa têm um risco, maior do que na população em geral, de ter filhos com espinha bífida, que poderia ser cística ou oculta. Este risco é entre 2% e 4% e é o mesmo risco que as pessoas com espinha bífida cística têm de passar sobre a deficiência.
No entanto, o risco de ter um bebê com espinha bífida pode ser drasticamente reduzidos pela ingestão de ácido fólico (uma vitamina B-grupo).

Reduzir o risco de ter um bebê com espinha bífida

A forma não significativa de espinha bífida oculta leva não mais risco de ter filhos com espinha bífida do que para a população em geral. No entanto, o Governo recomenda que todas as mulheres em idade fértil tomar um suplemento diário de 0,4 mg de ácido fólico por um mês antes da concepção e durante os primeiros três meses de gravidez, bem como comer uma dieta rica em ácido fólico. Isso ocorre porque na maioria dos casos, quando um bebê nasce com espinha bífida, não há história familiar de deficiência Para aqueles com o mais complicado espinha bífida oculta e, portanto, um maior risco de ter filhos com espinha bífida, é necessário tomar uma dose diária mais elevada de ácido fólico para o mesmo período. Este comprimido 5mg está disponível apenas com receita médica. Saiba mais em gofolic.co.uk

Mais informações e conselhos

Se alguém suspeita que eles têm espinha bífida oculta e está enfrentando algum dos problemas descritos acima, eles devem pedir ao seu médico de família para encaminhamento para um neurologista, que pode investigar e prestar consultoria sobre o tratamento.
Mulheres que sabem que têm espinha bífida oculta e está planejando ter um bebê pode pedir uma referência a um geneticista que irá considerar tanto a história da família e individuais circunstâncias médicas e aconselhar sobre o risco de ter um bebê com espinha bífida.
Consultores nacionais e regionais funcionários, área e um especialista de shine dará aconselhamento pessoal e apoio sempre que possível.

_______________________________________

(traduzido pelo navegador)

Dor Nas Costas

Espinha bífida oculta


Espinha Bífida é um defeito de nascença de desenvolvimento caracterizado por um desenvolvimento incompleto do cérebro, medula espinhal e as meninges. Meninges é uma bainha protetora em torno da medula espinhal e do cérebro. Isso é mais comum em S1 e vértebra L5.



A espinha bífida é de 2 tipos- 


Espinha bífida oculta

Espinha Bífida Manifesta

Causas de espinha bífida :

Espinha bífida oculta é um resultado das deformações na medula espinal, a qual está associada com anomalias na raízes nervosas. As causas para diferentes gravidade da espinha bífida oculta são-
    Na forma menor de espinha bífida oculta, as placas ósseas que formam o arco vertebral não conseguem fundir completamente. Isso afeta uma vértebra deitada menor no pequeno da parte traseira. Uma vez que, não há anormalidades associadas de raízes nervosas ou da medula espinal, não há problemas de bexiga, intestino ou da perna.
  • Em casos graves de espinha bífida oculta, várias vértebras são fundidas juntos. Isso faz com que um pouco curto e duro de volta. Pode haver uma curvatura anormal da coluna vertebral. Também pode haver saliência óssea no meio das costas. Pode haver uma banda fibrosa ou peg ósseo em um nível do canal vertebral, dividindo-se em dois. Desde então, não é tecido fibroso ou deposição anormal de gordura no interior do canal espinhal, a medula espinhal pode tornar-se grande. problemas da bexiga, do intestino e da perna pode ocorrer em casos graves.

Efeitos da espinha bífida oculta:

  • Perda de reflexos
  • Fraqueza nas pernas
  • Dormência nas pernas
  • deformidades nos pés
  • Incontinência

Os sintomas de espinha bífida oculta:

  • Espinha bífida oculta é assintomática, ou seja, não ter sintomas .
  • defeito leve pode não ter sintomas com apenas uma marca de nascimento, covinha ou um patch peludo na volta. Estes defeitos leves são encontrados em espinha bífida oculta.
  • dor nas costas e rigidez
  • Não pode pat gordura no Occulta na base da coluna.

Espinha bífida  e dor nas costas:

De acordo com uma pesquisa científica, Spina Bifida não influenciar o aparecimento de escoliose e dor nas costas. Um estudo mostrou que os pacientes que não experimentam a dor nas costas, 20% tinham simples espinha bífida oculta.

Tratamento de espinha bífida oculta:

  • A ressonância magnética é o mais útil, que pode medir as raízes nervosas e qualquer formação de tecido mole no canal espinhal.
  • Como este problema ocorrer no início da gravidez período, ele não pode ser operado.
  • Ela pode levar a incapacidades permanentes que necessitam de gestão a longo prazo.
  • Assim, as crianças exigem um exame frequente.
  • Se forem detectados problemas nos membros ou da bexiga e disfunção intestinal, então a cirurgia pode curar os defeitos.
  • Ele também pode ser prevenida antes do nascimento. Para isso, uma mãe tem de ter exigido doses de ácido fólico antes e depois de engravidar

_______________________________________

                                                     Espinha bífida oculta 

(traduzido pelo navegador)

Por Deborah Pate, DC, DACBR



Espinha bífida oculta é muitas vezes considerado um achado incidental, e muitas vezes nem sequer é mencionado em relatórios de radiologia médica. Esta anomalia vertebral é estimada a afectar cerca de um quinto da população em geral. 


Há, no entanto, uma maior incidência deste em populações com queixas de dor lombar. 1 Espinha bífida oculta foi reconhecido como um defeito de desenvolvimento embriológico em 1642 por Nicholas Tult. Existem vários mecanismos fisiopatológicos diferentes.



Espinha bífida oculta pode envolver um ou vários segmentos vertebrais adjacentes, mais comumente os níveis de transição da coluna vertebral. É muitas vezes envolve o primeiro segmento do sacro, onde está associada com a ausência do processo espinhoso (SP) ou lâmina, ou ambos. O processo espinhoso solto, se houver, pode permanecer no lugar, na posse doligamento amarelo, ou pode fundir com a L5 SP para formar um processo viciado ou "em forma de língua" apontando para o defeito no canal medular. O L5 SP também podem ser invulgarmente grande (que é normalmente menor do que as dos outros segmentos lombares), e na ausência da SP S1, podem sobressair para dentro do defeito. Todas estas situações são denominadas a "deformidade canivete," tal como descrito por Henry et ai. 2


As alterações patológicas intra-espinhais associados com espinha bífida oculta foram relatados;após a cirurgia, as anormalidades histológicas consistem de tecido adiposo e fibroso em contato com os nervos da cauda equina, e muitas vezes envolvendo-os completamente. A dura-máter é muitas vezes incompleta ou mal formada ao nível do arco posterior defeito. Na prorrogação, o L5 SP pode invadir o canal medular.

Vou demonstrar um caso em que este foi um fator definitivo em menor dor nas costas do paciente. Um homem de 28 anos de idade desenvolveu dor lombar com a idade de 19 e levantando caixas pesadas. Ele teve recidivas intermitentes de dor lombar desde o episódio inicial. Ele descreveu a dor como "alfinetes e agulhas" na base das costas. A dor irradiada para o quadril esquerdo, com dormência intermitente associado na panturrilha esquerda. Os sintomas foram agravados pela posição e atividade física, e foram aliviado por deitado. Ele não teve nenhuma dor durante a noite, mas se queixou da rigidez matinal. O exame neurológico revelou sinais ausentes Babinski bilateral e difusa, ternura leve sobre os processos espinhosos lombares inferiores e músculos paravertebrais. Ântero-posterior ..."

Meu ponto na apresentação deste caso é que muitas vezes a região lombar não é bem visualizado, eo que podemos sentir é uma apresentação clássica da doença do disco pode ser algo totalmente diferente. Nem todos os pacientes com espinha bífida oculta são sintomáticos, mas se essa anomalia está presente, a possibilidade deve ser explorada.
Referências 

  1. Boone D, Parsons D, Lachmann SM, Sherwood T. espinha bífida oculta: Lesão ou anomalia Radiologia Clínica 1985; 36: 159-161.
  2. Henry GW, Larsen IJ, Stewart SF. Os critérios roentgenologic para avaliar o humano de volta como um bem económico ou passivo American Journal of Roentgenology 1938; 39:. 937.

Deborah Pate, DC, DACBR
 
San Diego, Califórnia